Ir para o conteúdo
Logo HUB BRF Inscrever solução

Saiba tudo sobre Plant Based e a transformação no ramo alimentício

Por BRF Hub
30/06/2022

A diminuição do consumo de carne animal deixou de ser uma probabilidade para ser uma realidade. As proteínas Plant Based tomaram conta dos mercados e restaurantes do mundo inteiro, e vêm sendo discutidas como um bem de primeira necessidade, não somente como uma opção secundária.

As inovações que acontecem no setor vegetariano e vegano não beneficiam só o público que consome, mas a sociedade como um todo. É seguindo esse direcional que a BRF investe na tecnologia de alimentos para aumentar cada vez mais o portfólio Plant Based.

Plant Based e a tecnologia de alimentos

Transformar a soja, ervilha, feijão carioca e outras leguminosas para terem a suculência, gosto e textura parecidas com a carne animal não é uma tarefa fácil. A tecnologia de alimentos teve que dar um salto gigantesco para que a carne vegetal pudesse ser comparada à carne animal.

Com maquinários, técnicas especializadas e uma frente de pesquisa dedicada a este tema na BRF, os produtos plant based estão cada vez mais próximos do que se vê nos açougues convencionais.

A partir da evolução e inovação na tecnologia de alimentos plant based, somada à vontade cada vez maior dos consumidores de aumentar o consumo de proteínas vegetais, surge a possibilidade de criar produtos práticos e deliciosos para gerar experimentações nas casas e restaurantes mundo afora. Por isso, a BRF encara esse desafio todos os dias para que os nossos consumidores possam fazer a pergunta a cada refeição: é carne animal ou de plantas?

Vegano e Plant Based: são a mesma coisa?

Não, ser vegano e seguir uma dieta plant based não significam a mesma coisa. A diferença está no estilo de vida que uma pessoa leva. Um vegano, por exemplo, leva em consideração toda uma cadeia de ideais contra o uso de produtos de origem animal, como roupas, cosméticos, medicamentos,alimentos, entre outros.

Uma dieta plant based, no entanto, significa que há preferência por alimentos à base de vegetais ao invés de carne animal. É o caso da linha Sadia Veg&Tal, que conta com um portfólio de produtos 100% sem carne animal.

Plant Based na prática

A BRF é pioneira em tecnologia alimentícia, e com a dieta Plant Based não foi diferente. Com diversos produtos dessa linha, a companhia continua em busca da excelência em sabor, textura e qualidade.

Em 2021, a BRF apresentou o primeiro frango Plant Based Carbono Neutro do Brasil. Isso significa que, além de ser um frango completamente vegetal, todo o carbono emitido durante a sua produção, é compensado através de créditos em reservas florestais.

"A BRF é a única no Brasil a utilizar feijão carioca como proteína alternativa na elaboração de produtos plant-based. A partir da evolução das tecnologias disponíveis, a Companhia está constantemente em busca de novas formas para fortalecer o mercado nacional e, ao mesmo tempo, atender aos diversos perfis de consumidores que procuram alternativas à proteína animal. O grão já está presente na composição dos frangos da linha Veg&Tal, da Sadia: em cubos, em tiras e desfiado", diz Marcel Sacco, VP de Novos Negócios e Inovação da BRF.

Fique ligado no blog da BRF para mais novidades do mundo da tecnologia alimentícia!

Compartilhe esse artigo

Novidades

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade

Receba todos os nossos conteúdos por e-mail:

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

O Hub BRF utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Politica de Privacidade.