Ir para o conteúdo
Logo HUB BRF Inscrever solução

Case de sucesso do Hub BRF: Startup Dersalis

Por Hub BRF
18/07/2022

O Programa de Desafios Hub BRF acontece todos os anos e envolve startups de diversos segmentos. Com seis etapas e uma empresa finalista para cada desafio, o projeto-piloto é desenvolvido e colocado em prática.

Nos últimos meses, o Hub BRF trabalhou em conjunto com o Digital Lab e as áreas de CIEX Logística Primária, CIEX Distribuição e Logística Agropecuária para trazer soluções para o desafio “Tecnologias embarcadas para prevenção de acidentes na frota”.

Após a realização de todas as etapas de avaliação em busca da tecnologia ideal para o desafio apresentado, foi firmado uma parceria com a Startup Dersalis, que trabalha a gestão de risco humano de forma preditiva. Ela atua majoritariamente em operações logística e industriais — como transporte rodoviário de materiais ou manuseamento de máquinas —, e além de ter conquistado prêmios como Gartner e iNO.VC, também obteve a oportunidade de participar do Programa de Desafios 2021.

"O planejamento estruturado do Programa de Desafios do Hub BRF, garantiu que o processo de seleção e avaliação da startup ocorresse da forma mais apurada possível, e nos deu a confiança para focar no objetivo maior, que é a busca por soluções que possam reforçar a segurança em nosso transporte. A participação no programa contribuiu para o crescimento de todos e a seriedade no processo nos instiga a continuar buscando alternativas inovadores", comentaram Leonardo Hatschbach e Jacira Santos, analista e gerente da área de CIEX Logística Primária e ME, respectivamente.

Sendo uma Healthtech voltada para o desempenho humano, a proposta da Dersalis para o Desafio foi proporcionar uma solução que atuasse buscando reduzir o risco atrelado a fadiga do condutor por meio de alertas de variável criticidade e gestão de ocorrências, com dados gerados em tempo real, através de tecnologias como smartwatches e gateways instalados no veículo.

As pulseiras coletam sinais vitais e, após diagnóstico baseados nestes, emitem alertas preditivos de fadiga tanto ao motorista quando a um gestor por meio da plataforma web da empresa. Dados foram coletados durante a prova de conceito que durou de fevereiro a maio de 2022, e a partir deles, foi possível realizar análises que indicaram uma redução de eventos críticos durante o período em que o smartwatch efetivamente interagia com os motoristas por meio de vibrações. Além disso, a tecnologia possibilita uma gestão de horários e motoristas baseando-se nos momentos em que estes apresentam maior incidência de alertas de fadiga.

"Trabalhar com o Hub BRF foi um desafio incrível, a troca com os pontos focais foi muito produtiva e com ela conseguimos captar excelentes feedbacks que hoje já estão integrados na nossa plataforma e trouxeram melhorias fantásticas para realidade logística das operações que trabalhamos. Desde o início do projeto fomos muito bem recebidos e todos sempre estiveram dispostos a nos auxiliar para atingirmos sucesso ao final da POC, com o trabalho em equipe junto a BRF e as seis transportadoras participantes, conseguimos aumentar a segurança dos motoristas através das mais de interações autônomas com os colaboradores por intermédio do nosso dispositivo", disse Laysla Moraes, analista de customer success da Dersalis.

Se você quiser conferir mais sobre a startup acesse www.dersalis.com.br, e acompanhe o crescimento de sucesso deles! Para conferir o Programa de Desafio 2022 do Hub BRF, fique de olho no site e nas redes sociais.

Compartilhe esse artigo

Novidades

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade

Receba todos os nossos conteúdos por e-mail:

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

O Hub BRF utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Politica de Privacidade.